quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pai de Alexandre Nardoni concede entrevista

(Geraldo Luiz - Balanço Geral da Record)




Pai de Alexandre Nardoni concede entrevista ao Balanço Geral

Estava ontem no começo da tarde em casa e pude acompanhar mais um capítulo da história do caso que mexeu com o Brasil. A morte da menina Isabella Nardoni. Estava Geraldo Luiz (foto), o comandante do “Balanço Geral” da Rede Record de Televisão (São Paulo), tratando sobre o assunto com seu comentarista Percival. Quando (fiquei surpreso) a produção do programa comunica ao âncora que o pai de Alexandre, Antônio Nardoni, estava ao telefone e queria participar ao vivo do programa para uma explicação sobre os fatos.
Antônio, que é advogado tributarista, explicou em uma entrevista de aproximadamente 40 minutos ao vivo, em rede nacional, o sofrimento que a família estava passando, por este fato trágico.
Uma entrevista ao qual o pai de Alexandre, esclarece fatos levantados por Percival. Dados técnicos de que a polícia havia vistoriado os apartamentos do edifício onde a menina foi arremessada do sexto andar. Pode ter sido um início sem muita pilha, mas o ancora Geraldo Luiz soube explorar de forma brilhante o lado sentimental do caso, tratando Antonio Nardoni como o pai de uma pessoa que havia sido condenada e escrachada pela opinião pública.
Sim amigos, Alexandre Nardoni, na minha humilde opinião, já foi julgado e condenado. Não pela justiça, mas sim pela sociedade que já deu pena de morte para o advogado que não conseguiu (ainda) passar no exame da OAB.
A produção do programa fez do fato um show de sensacionalismo. Com as palavras do âncora pausadas, utilizando trilhas, e fazendo expressões faciais de comoção percebeu-se claramente o interesse do programa em explorar (muito) a entrevista com Antônio Nardoni para abocanhar a audiência rotativa da TV.

Grande jogada da Record e do programa Balanço Geral. Eu me atreveria a dizer que o programa teve uma entrevista por telefone que caiu do céu de pára-quedas.
Agora. Se de fato Alexandre Nardoni é inocente, isso somente nos próximos dias saberemos. O que me resigno a dizer é que a mídia já fez um pré-julgamento do caso, condenando o pai e a madrasta (Ana Carolina Jatobá).
Tenho dito.

Sem mais
Abraço a todos.

Lucas Maraschim Matias

Nenhum comentário: