sexta-feira, 21 de março de 2008

Profissionalismo com o coração

(Lucas com atacante Adriano - autor do segundo gol)


PROFISSIONALISMO COM O CORAÇÃO

Muitas pessoas, entre amigos e até colegas de profissão que sabem da minha paixão pelo Internacional de Porto Alegre, perguntaram qual foi a sensação de fazer um jogo, no gramado com jogadores que já deram muitas alegrias para mim. Antes de ir para Chapecó na ultima quarta-feira, eu brincava dizendo “vou chorar, não vou agüentar, se der gol do Inter, vou vibrar mesmo.”
Confesso que estava um tanto quanto temeroso que isto de fato acontecesse. Mas por sorte (já esclareço que não julgo a minha calma como sorte) me controlei. Certa vez, no ano passado, em setembro, o professor Rafael Hoff e eu estávamos atravessando uma rua movimentada de Porto Alegre e o assunto era assalto e violência. Eu perguntei para ele (em tom de afirmação) como ele tinha tanta sorte de não ter sido assaltado morando vários anos na capital gaúcha. De imediato ele me surpreendeu dizendo “um professor meu de faculdade me disse que a sorte acompanha os bons”.
Certamente aprendi a lição. Mas volto ao jogo. Realmente quarta-feira na partida Inter x Chapecoense tive sensações que nunca mais terei. Já tinha assistido jogos do Inter, mas sempre como torcedor.
Fazer um jogo, com o profissionalismo da Radio Integração, deixando de lado a minha eterna paixão clubística não foi tão difícil assim. Pensei comigo mesmo que teria que contar primeiramente para os ouvintes da 1180 o que estava de fato acontecendo na beira do gramado, os ânimos do jogo e assim por diante. Então não fiz nada mais do que estou acostumado a fazer aqui, nos gramados de São José do Cedro e da região Oeste catarinense.
As formas como as situações são tratadas, isso sim é diferente. Em um clube profissional, como o Inter a cobrança é bem maior. E a situação aconteceu. Tratamos o jogo com o profissionalismo que ele merece, aproveitando o máximo os 90 minutos de jogo (sem contar as 3 horas e meia de transmissão ao vivo de Chapecó).


Por hoje era isso.
Bom feriado a todos
Grande abraço!


Lucas Maraschim Matias

Um comentário:

Anônimo disse...

Maizáááááá Lucas hehehe
Show a foto :-D
Devia estar se segurando meeeessmoo a cada gol feito hehehehe 2X0 uhuuulll o//
até amanhã na aula
abraços