quinta-feira, 20 de março de 2008

Noite inesquecível profissionalmente

(Iarley falando na Rádio Integração ontem à noite)



NOITE INESQUECÍVEL

Ontem a noite a jornada esportiva superou as expectativas. Não pelo simples fato de desempenhar um bom trabalho (sem falsa modéstia) em Chapecó, pela Copa do Brasil, mas por estar lado a lado com pessoas que fazem o imaginário de muita gente pelo Brasil inteiro.
Gostaria de saber expressar o que significa para uma pessoa como eu, que cresceu e amadureceu na vida acompanhando jornadas esportivas pelas Rádios Guaíba e Gaúcha e ontem dividia, humildemente, as entrevistas com dinossauros do Rádio no Índio Condá.
Foi um jogo não muito bom tecnicamente. O Inter de Abel Braga chegou a ser dominado em poucos momentos do primeiro tempo. Mas soube ser o grande Inter, campeão do mundo, que me encanta tanto. Matou a Chapecoense com classe. Mesmo com uma atuação apagada de Fernandão, um mito para minha geração, o Inter avançou.
Gostaria de ter propriedade para falar da criação de mitos no Radio, mas ontem pude constatar que esta criação de fato existe. Eu, Lucas Matias, 22 anos, estudante de jornalismo, entrevistando Iarley, jogador consagrado, Campeão Mundial, que deu alegria e fez milhões de corações vermelhos chorar em 2006 com um passe milimétrico para Adriano Gabirú na Final contra o Barcelona.
Renan, Welinton Monteiro (que até me chingou!), Índio, Orozco e Marcão, Edinho, Guinazú, Andrezinho e Alex; Gil e Fernandão. Todos ali, além é claro de Abel Braga (meio ranzinza) e de todo o aparato que a equipe do Inter tem. Consegui conversar com todos, exceto Orozco (talvez por falta de interesse meu, por não considerar ele um bom jogador).
Mas o fato é que na vida tudo é possível. Sempre imaginei fazer transmissões de futebol profissional, do Inter em especial. Confesso que não pela humilde Radio Integração AM, mas ontem a emissora mostrou porque é grande. Em todos os sentidos.


Falo mais amanhã no feriado.
abraço e boa quinta-feira
Lucas Maraschim Matias

Nenhum comentário: