terça-feira, 15 de julho de 2008

Inseguro ou seguro?


Inseguro ou seguro?

Esta onda de violência que acompanhamos quase que diariamente certamente fez você pensar se está seguro ou não. Independente do lugar onde more. Pense. O que é viver com segurança? Para a minha pessoa, viver com segurança é poder andar na rua a hora que quiser despreocupado, o dia que quiser sossegado (perdoe a rima!). Acredito que na pacata São José do Cedro eu viva assim. E você? Onde vive, sente-se assim?

As pessoas passam por um clamor público, principalmente nas grandes cidades brasileiras. O medo as persegue. O perigo é constante. Semana após semana casos de inocentes morrendo nas mãos das favelas são vistos. A novidade agora é o assassinato de inocentes pelas armas de policiais.

Aqui no extremo-oeste acredito que situações assim, de policiais matando inocentes e crianças, se acontecerem serão (aqui) uma catástrofe. No RJ isso já é rotina.

Mas voltando a questão da insegurança confesso pra vocês que não preciso ir muito longe pra me sentir um tanto quanto desconfortável. Sim, isso porque 35 km indo em direção a Dionísio Cerqueira já temos a Argentina. Dentro da Argentina já me sinto inseguro. Outro país, outra cultura, outra polícia. Por mais que critiquem a polícia brasileira, na polícia de SC eu ainda tenho que confiar. Pois é ela que faz a minha segurança, da minha família e das pessoas que gosto e convivo. Dentro desta perspectiva eu te pergunto você sai na rua inseguro ou seguro?
Texto: Lucas Maraschim Matias

2 comentários:

Gone disse...

Por isso gosto de morar aqui, sem precisar se estressar MTO com isso.
Ainda podemos esquecer de trancar a porta, ou deixar uma janela aberta e o melhor, podemos caminhar a noite sem maiores problemas. Ainda que por enquanto seja assim, tá muito bom né? :D

Unknown disse...

infelizmente acho que em quase todas as cidades da nossa região já existem áreas (todos sabemos quais são essas "áreas") em que segurança é uma coisa meio complicada, caro amigo Luqueta. Você anda em TODOS os lugares de SJ do Cedro, de madrugada, à pé, sem preocupação nenhuma? Será? Aqui em SMOeste já não é mais possível fazer isso. abração do amigo Vinicios Ortiz