quarta-feira, 23 de julho de 2008

Candidatos reprovados em DITADO em MG


Em tempos de eleição achei válido publicar o texto.
Vamos votar? hehehe



Juiz impugna candidatura de 13 reprovados em teste de português

Doze candidatos a vereador e um a vice-prefeito do município de Poço Fundo, Sul de Minas Gerais, tiveram suas candidaturas indeferidas após serem reprovados em um exame de língua portuguesa realizado pelo juiz eleitoral local. Além deles, outros 47 candidatos fizeram a prova – que não era obrigatória – após receber o convite do juiz Válter José Vieira.


Segundo informações do site G1, o conteúdo da prova resumia-se a dois ditados. O primeiro trecho era "O ministro Gilmar Mendes soltou pela segunda vez Daniel Dantas”, no qual 21 candidatos não foram bem. Em uma segunda chance, o juiz eleitoral ditou: “A realização de qualquer ato de propaganda partidária ou eleitoral”. Treze foram reprovados.


Segundo o juiz, o exame é permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde que sejam feito individual e reservadamente com cada candidato. Pela lei, um analfabeto pode votar, mas não pode ser eleito.


O único vice-prefeito reprovado foi Francisco Souza, de 56 anos, do Partido Verde. Pedreiro, ele estudou até a quarta série do ensino fundamental. No total, foram impugnados quatro candidatos do PV, dois do PMDB, PT, PTN e PSL e um do DEM. Candidatos e partidos ainda podem recorrer da decisão.



Extraído do site: http://www.dconline.com/



Boa quarta-feira


Lucas Maraschim Matias


Nenhum comentário: