terça-feira, 14 de abril de 2009

"Coloradismo" da nossa gente!

Novo Colunista do Oeste Virtual.

Então. Nada melhor que começar o novo desafio aqui no site Oeste Virtual com as tradicionais apresentações. Eu me chamo Lucas Maraschim Matias, tenho 23 anos e sou jornalista. Moro em São José do Cedro e trabalho na Rádio Integração AM 1180. Atuo no meio radiofônico desde o ano de 2001 e sou COLORADO!

Rápido, vamos ao que interesse. Sim, senhoras e senhores. Vamos ao INTER! Ainda não sei de que lugar ou época surgiu meu “Coloradismo”. Na sofrida década de 90, onde “eles” ganharam alguns títulos, agüentei firme e aqui estamos nós, para falar do Clube do Povo. Agradeço a oportunidade da gurizada aí do site Oeste Virtual. No mês do centenário, estreando a coluna aqui, fiquem tranqüilos que a resposta esperada, será dada.

Bem, gostaria de iniciar com algumas indagações. Conheço pessoas aqui da nossa região que nunca assistiram um jogo do Inter lá no gigante da Beira-Rio. Para muitos torcedores isso pode ser absurdo, mas de fato é verdade. Eu digo para vocês, estes torcedores, que “nunca viram ou sentiram o Inter ao vivo”, não perdem em nada para a galera da Popular, da 12 ou das sociais.

Este sentimento, cada vez mais forte no povo do Extremo-Oeste, reforça a expressão do “Coloradismo”. Mesmo estando a mais de 600 km de distância de Porto Alegre, a nossa gente torce, vibra, sofre e se alegra muito (ultimamente) com os feitos da Academia do Povo.

Por isso digo, não tem como explicar, só quem é Colorado de coração sente acordar no dia seguinte a uma vitória (calma, ainda não estou falando de Gre-Nal!, hehehe) e vestir o manto vermelho. Se você não é colorado, lamento, mas você não sabe o que todos nós sabemos e nunca sentirá o que nós sentimos.

É isso.
Grande abraço COLORADO a todos!

Boa terça-feira.

Lucas Matias

Nenhum comentário: